segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cuidados com a pele !

Cuidar da pele deve ser rotina todos os dias, mas é no inverno que sofremos com o ressecamento e temos que redobrar a atenção pra não sair por aí com cara de acabada né? heheh Semana passada bati um papo com a dermatologista Milena Alves, amiga de muito tempo, e peguei algumas dicas de como cuidar da pele.


Limpar a pele é o primeiro passo para quem quer cuidar do rosto. Segundo a dermato, o processo de limpeza deve ocorrer pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã e de noite. Para isso, basta água e sabonete, que deve ser neutro. Eu indico o Effaclar, da La Roche Posay, mas vale consultar um médico para saber qual é o melhor para você ok? 

No inverno a probabilidade de ressecamento é bem maior. Por isso, esqueça daquela água quentinha hahah quanto mais quente a água, mais ela pode ressecar a pele e contribuir para o aparecimento de rugas. Durante a limpeza, faça movimentos circulares e nunca esfregue a toalha no rosto heim?

As famosas limpezas de pele, segundo a dermatologista, não devem ser feitas em qualquer estabelecimento. Além disso, elas somente são recomendáveis quando se tem cravos muito visíveis, tipo aquele pretinho horroso (ugh!).


A hidratação vai além de simplesmente escolher um bom creme. Nessa hora é preciso contar com a orientação de um dermatologista, já que o hidratante deve ser adequado ao tipo de pele e idade da pessoa. Não adianta usar um produto que reduz a oleosidade porque ele pode causar um desequilíbrio na pele e depois a oleosidade volta em dobro, tipo peso quando a dieta é mal feita sabem?

A região dos olhos e o entorno do nariz são as mais afetadas quando o assunto é ressecamento. A região dos olhos é pobre em glândulas sebáceas e por isso é fundamental lubrificá-la duas vezes ao dia, com cremes específicos para o local. Nas bochechas, o produto deve ser espalhado com movimentos de dentro para fora e debaixo para cima. Na testa, os movimentos devem ser ascendentes: das sobrancelhas em direção aos cabelos. do mundo. Quem já tem um histórico de doença de pele na família deve procurar um médico para identificar o fa

Segundo a dra. Patricia, hidratar a pele é um passo importante para quem não quer passar por aqueles tratamentos complicados (e caros). Funciona como prevenção mesmo. 


 
Essa parte é a mais batida de todas: todo mundo sabe que sol em excesso não é bom e que protetor solar é item obrigatório na nécessaire de qualquer pessoa. Mesmo nos dias nublados, o produto deve ser usado e reaplicado. 
 

A grande dúvida aparece quando se fala em fator de proteção. A dermato explica que "quando um protetor tem fator 30, significa que quem usá-lo precisa de 30 vezes mais exposição ao sol para ter a pele danificada". O fator 30 é o suficiente para to
tor de proteção ideal, que deve ser superior a 30.
 
Pra terminar, uma dica importante da dra. Patricia : evite usar os sabonetes coloridos durante o banho. Prefira sempre os brancos, que hidratam mais e não provocam ressecamento. A água morna ou fria também é a mais indicada para a pele do corpo.
                                                                    XX  
                                                               fonte : vivaoluxo.com.br      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Domo-kun CutePink Skull Crossbones