domingo, 11 de dezembro de 2011

Como ter um cabelo dos sonhos? Descubra!

Ninguém nunca está feliz com o que tem, magra de mais quer ser mais cheinha, gordinha quer ser magrela, alta quer ser menor, baixinha quer ser maior, tem cabelo cacheado mas quer ter liso etc.
O cabelo é uma das coisas que as mulheres mais querem mudar, quer liso, com ondas, cacheado, brilhoso, longo, por isso resolvi fazer esse especial de cabelos, e vou tentar deixa-lo o mais completo possível.


Qual escova é melhor para mim?




O primeiro passo é avaliar o seu fio de cabelo. Quanto mais grosso, maior deve ser o corpo da escova e o espaço entre as cerdas. O formato também diz bastante sobre o produto. As escovas que parecem raquetes são mais usadas para desembaraçar os fios e as cilíndricas, para modelar e alisar.
As cerdas podem ser de nylon ou materiais naturais, como pelo de javali ou porco. Esse segundo tipo é mais caro, durável e resistente ao calor do secador. As que misturam os dois materiais são boas para alisar, com bolinhas nas pontas que aumentam a tração dos fios. Essas ponteiras não são indicadas, porém, para cabelos cacheados. “Modelos com cerdas sintéticas associadas às cerdas naturais de porco e javali são ideais para cabelos sensíveis, pois levam a oleosidade do couro cabeludo ao comprimento de forma suave, sem arrebentar o fio”, comenta o hair stylist e consultor técnico da Condor, Gennaro Preite.
Já as escovas com corpo de metal ou cerâmica agilizam e potencializam a ação do secador para alisar e modelar, já que absorvem o calor. E para quem quer diminuir o frizz, a dica são os modelos ionizados.

Dicas para o cabelo crescer mais rápido:




Me juraram que essas duas receitas funcionam, por isso resolvi dividir com vocês.
Ferva folhas de bananeira, como se estivesse fazendo um chá. Lave e condicione os cabelos normalmente e, depois da última enxaguada, jogue o chá.
- Misturar no liquidificador algumas folhas de urtiga com um ovo e metade de um abacate médio. Deixe agir nos cabelos por aproximadamente 30 minutos, enxague bem.
Depois de algumas loucuras, eu descobri que fazer um cabelo crescer vai além do couro cabeludo. Maus hábitos como fumar, não fazer atividade física ou alimentação inadequada interferem na circulação sanguínea e consequentemente no crescimento do cabelo.
Alterações hormonais também interferem e esse caso deve ser tratado com a ajuda de um médico.
Evite dormir ou prender os cabelos molhados e massageie bastante o couro cabeludo, para isso, basta jogar os cabelos para frente e passar os dedos nos fios, ou massagear o couro cabeludo durante o banho.
Uma vez por dia vire a cabeça para baixo e passe a escova ou os dedos entre os fios. Isso ajuda o sangue a circular.
Com pente largo ou escova de madeira, escove bem os fios para distribuir toda a oleosidade natural e deixá-los mais brilhantes.
Remova todo o xampu e o condicionador com água. Se sobrar um restinho, o folículo capilar entope, dificultando o crescimento - e até o nascimento - dos fios.





Hidratação:
É o mais importante, seja qual for o tipo de cabelo que você quer antes de muda-lo você precisa de um cabelo super hidratado.
Cremes recomendados:
- Novex 10 em 1
- Novex Repositor de Massa
- Novex Óleo de Argan
- Niely Gold Chocolate
Mas você pode usar um creme que você goste bastante, isso varia entre cada tipo de cabelo e qual resultado você quer.




Quero cabelo liso:
Esse é o que as mulheres mais quererem, como eu por exemplo, pesquisei muito sobre o assunto, mas algumas já devem estar pensando " Faz progressiva ué!", mas não é tão simples assim, faço progressiva desde os 8/9 anos mais ou menos (tenho 13) e desde quando comecei a fazer o meu cabelo passou de super cacheado para ondulado, e agora sempre que faço progressiva na primeira lavagem ele volta ao normal, provavelmente por culpa das zilhões de progressivas que eu já fiz.
Mesmo ele estando ondulado eu sempre sonhei com o liso perfeito, então venho trazer umas dicas para o liso perfeito.
- Fazer progressiva/alisamento constantemente (mas pode acontecer igual à mim e depois de um tempo não fazer efeito) 
- Produtos caseiros*
- Defrizz francês*


* Produtos caseiros
Procurei alguns e uns que achei, que dizem ser bons, são:
- Renê gel com jaborandi
O único problema é que tinge de preto conforme você for usando. (Já descartei, adoro cabelos loiros =/ Mas estou procurando mais a respeito) Mas dizem que é o melhor alisamento que têm, algumas pessoas ainda acreditam que tem chumbo e pode causar câncer, porém já foi até aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)


- Phytoervas efeito ultra liso
Dessa linha tem o creme sem enxague, shampoo e condicionador.
Ouvi falar que só o creme sem enxague já dá um bom efeito, fiquei imaginando como seria o resultado usando toda a linha e estou querendo comprar.

*Defrizz francês
Trata-se de uma versão mais light do tradicional alisamento, que alisa o cabelo com pequenas quantidades de hidróxido de sódio, nome científico da soda cáustica. Funciona assim: o produto é aplicado nos fios secos e age por um período que varia de 15 a 30 minutos (dependendo da espessura dos fios). Em seguida, um cosmético neutraliza a ação da soda cáustica. Para reverter o ressecamento, os fios passam por uma hidratação caprichada, com produtos à base de queratina, ceramidas, manteiga de karité, óleo de abacate etc. O grau de alisamento depende do número de sessões feitas. "Quem tem fios crespos, por exemplo, pode transformá-los em ondulados com uma única aplicação ou em lisos, com duas ou três aplicações mantendo intervalos mensais", diz Lucenir Oliveira, do Innovare Cabelo e Estética, no Rio de Janeiro.
A sessão dura 90 minutos e custa de 150 a 200 reais. O retoque de raiz deve ser feito a cada quatro ou cinco meses, em média.

Quero cabelo ondulado/cacheado:


Se o seu cabelo é cacheado e quer ele ondulado eu indico que você faça uma sessão de Defrizz Francês (está lá em cima)
Se o seu cabelo é liso tem formas momentâneas como babyliss e curl forms e infelizmente não achei nenhum creme que possa deixa-lo ondulado ou cacheado.
E se o seu cabelo for ondulado e quiser cacheado use o mesmo método, curl forms, bobs ou algo do gênero..






Bom meninas é isso, eu espero que tenham gostado (até porque eu passei muito tempo pra fazer esse post)
Beijinhos e tchau tchau!
                                                                        XX
                                                       

Um comentário:

Domo-kun CutePink Skull Crossbones